A alimentação e o bom humor

A alimentação e o bom humor

On julho 7, 2017, Posted by , In Destaque Home,Dicas e Notícias, By , , With Comentários desativados em A alimentação e o bom humor

Alguns alimentos realmente conseguem mudar nosso humor prevenir complicações relacionadas à ansiedade, porque batem de frente com sua química nociva. Eles se opõem, por exemplo, aos radicais livres, que minam nossa energia e resistência.

De qualquer forma, estes alimentos precisam ser ingeridos regularmente, pois a regularidade faz diferença!

Abaixo cito 7 exemplos de alimentos que nos ajudam com a saúde e o humor:

1. LIMÃO: o primeiro da lista pelo seu elevado poder de alcalinizar todos os líquidos corporais, como também de fixar nutrientes importantes como os sais minerais. Ajudar a trazer clareza e lucidez para encontrar as melhores respostas aos desafios da vida. Um grande cúmplice do bom funcionamento do fígado e intestinos, ajuda a eliminar as substâncias densas que enfezam e irritam. Com excelente ação adstringente ajuda a “desencebar” quando ativa a excreção dos excessos de colesterol e triglicérides. Com propriedades digestivas, acelera o metabolismo em até 20% de tudo o que está “indigesto”. Bem, 1 limão por dia pode fazer a diferença.

2. ALFACE: ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço. Use e abuse, inclusive no preparo de sucos desintoxicantes, nas saladas cruas e nos chás terapêuticos.

3. CENOURA: rica em betacarotenos, substâncias antioxidantes que preservam a saúde de todos os tecidos como os do sistema cardiovascular e da visão. Uma cenoura por dia pode fazer a diferença.

4. ALHO CRU: reduz a pressão arterial, que pode ir às alturas devido à ansiedade acumulada. Com ação adstringente, também dá uma bela ajuda para baixar colesterol e triglicérides.

5. BANANA: tão comum em terras brasileiras, diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, que produz energia. Mas não exagere, porque a banana por conter muita frutose pode provocar pico glicêmico e até engordar.

6. UVA: Essa fruta tem boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonoides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética. Use também nos sucos desintoxicantes e nas saladas verdes.

7. LARANJA: rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso. O cálcio, presente em sua composição, é relaxante muscular e combate o estresse. E essa fruta ainda é energética, hidratante e previne a fadiga. Além dos sucos desintoxicantes, opte também por consumir a laranja em pedaços ou gomos. A laranja é rica em fibras (principalmente a pectina) que são muito benéficas aos intestinos.

Existem muitos muitos outros, mas estes são alimentos básicos para nos ajudar a conter a ansiedade de forma natural e mais fácil .
Gostaram da lista?

Em outros posts darei mais exemplos!

Beijos da Júlia

Comments are closed.