O que são especiarias e o que são ervas aromáticas?

O que são especiarias e o que são ervas aromáticas?

On março 15, 2017, Posted by , In Destaque Home,Dicas e Notícias, By , , With Comentários desativados em O que são especiarias e o que são ervas aromáticas?

TEMPERE TUDO E TEMPERE MUITO

Especiarias derivam de raízes, casca, botões e frutos das plantas, já ervas aromáticas são normalmente retiradas das folhas de uma variedade de plantas. Ambas retêm a sua potência durante muito tempo se forem armazenadas da forma certa!

Elas ajudam de diversas formas na nossa saúde, desde problemas renais, intestinais, infecções respiratórias, reumático e podem ajudar a melhorar o apetite, o trato urinário, insônias, constipação ou gripe.

No entanto, como as ervas aromáticas e especiarias são consumidas em quantidades pequenas em relação a outros alimentos, é um pouco injusto comparar o seu conteúdo nutritivo numa base por refeição. Por exemplo, mesmo que muitas ervas tenham um alto teor de vitamina C, não se chega nada perto das necessidades diárias com um ramo de salsa num prato de sopa.
Portanto, devemos saber cada vez mais sobre os alimentos e essas ervas e especiarias para poder combinar com os alimentos certos e dar um boost na sua saúde, metabolismo e disposição!

Em reconhecimento dos enormes benefícios das ervas e especiarias, os especialistas sugerem alterações nos manuais de educação nutricionais para um novo tipo de pirâmide alimentar, com as ervas na maior parte da camada inferior, para a base, e assim, combinar em variedade e quantidade e ser realmente efetivo!

Beijo da Júlia

Comments are closed.